Origens do Joker reveladas em nova história da DC
Gotham City: Year One #6 revela que a família Wayne é responsável pela criação do Coringa
A história em quadrinhos Gotham City: Year One #6 revela um vínculo sombrio entre a família Wayne e o vilão mais infame do Universo DC, o Coringa. As origens do personagem, que sempre tiveram laços com o amado Batman, agora estão ainda mais profundas e chocantes. A trama se passa em Gotham City após a morte de Helen Wayne, filha dos avós de Bruce, Richard e Constance.
O texto adverte que contém spoilers da história em quadrinhos. A cidade está implodindo e Slam Bradley revela que Richard era o “Bat-Man” por trás do sequestro de Helen. Depois de uma intensa confrontação entre Slam e Richard, Constance mata o marido. Apesar da tragédia causada pela morte de Helen, Constance planeja reconstruir e melhorar a cidade. Ela até lidera a construção do mais recente empreendimento da Wayne Enterprises, o Wayne Chemical Processing.
Constance acreditava que a fábrica seria responsável por uma nova era corajosa em Gotham, mas nos anos seguintes, a cidade só piorou. Os ricos ficam mais ricos graças à fábrica, mas o solo e o ar são poluídos, corrompendo a região sul de Gotham. Eventualmente, Constance vende a fábrica e ela se torna a icônica localização em Gotham: Ace Chemicals.
Ace Chemicals foi o local onde o Coringa nasceu. Apesar de ser o membro mais conhecido da galeria de vilões do Batman, muito pouco se sabe sobre sua história pessoal. Mas algumas informações sobre quem ele foi já foram divulgadas: um criminoso mascarado conhecido como Red Hood e tornou-se um psicopata sorridente após tomar banho no material tóxico no local onde hoje é a fábrica do Ace Chemicals.
A real tragédia por trás da origem da criação da Ace Chemicals é que Constance Wayne achava que poderia fazer algo bom depois de assumir o comando das Indústrias Wayne. Constance sabia que a cidade desmoronaria após a morte de Helen e as comunidades mais pobres sofreriam. A tentativa de “salvar” a alma de Gotham pode ter sido realizada em nome de boas intenções, mas só piorou as coisas em Gotham. A fábrica química só ajudou a encher os bolsos dos ricos e permitiu que o crime crescesse na cidade, além de levar à criação do pior vilão que Gotham já viu.
Em certo sentido, as origens do Batman e Coringa estão enraizadas na história sombria da família Wayne. Não é apenas porque Constance contribuiu para fazer da cidade um local infestado pela criminalidade, que acabou fazendo com que Bruce se tornasse o Batman; mas também porque teve uma contribuição direta na criação de uma companhia que transformaria alguém no Coringa. Talvez se Richard não tivesse sequestrado Helen ou se Constance tivesse repensado a ideia da fábrica química, Gotham poderia ter evitado ter um Batman ou Coringa.
Os fãs agora estão ansiosos para saber mais sobre a identidade do Red Hood e sua relação com o Coringa, e como exatamente as atitudes de Constance levaram à criação do personagem icônico dos quadrinhos. Também pode querer saber como essa informação vai afetar as histórias futuras do Batman e sobre como Constance pode ser explorada mais nos quadrinhos. A revelação de que a família Wayne teve um papel fundamental na criação do Coringa sem dúvida mudou a forma como vemos a origem do vilão icônico e pode ter impactos significativos no universo DC.
Notícia |
---|
As origens do Coringa estão ligadas à família Wayne, responsável pela criação da icônica fábrica química Ace Chemicals em Gotham City. A história sombria da família Wayne acabou contribuindo para a criação do vilão mais infame do Universo DC. |
A cidade de Gotham piorou após a morte de Helen Wayne, filha dos avós de Bruce, e a construção da fábrica química. A tentativa de “salvar” a cidade só piorou as coisas em Gotham, permitindo que o crime crescesse na cidade e levando à criação do pior vilão que Gotham já viu. |
A identidade do Red Hood e sua relação com o Coringa e como exatamente as atitudes de Constance levaram à criação do personagem icônico dos quadrinhos ainda são mistérios a serem explorados nas histórias futuras do Batman. |
Com informações do SITE Screen Rant.