Notícias e entretenimento nerd!

Os vilões de Batman: O Cavaleiro das Trevas repetiram o mesmo truque em cada filme

0





A Trilogia do Batman de Christopher Nolan repetiu truque específico em cada filme, revela estudo

Um estudo recente revelou que a trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan trouxe vilões diferentes em cada filme, mas todos eles repetiram o mesmo truque em suas respectivas histórias. Embora o Cavaleiro das Trevas já tenha sido adaptado para as telonas em diversas ocasiões, a versão de Nolan é considerada a melhor pelos fãs e críticos.

O primeiro filme da trilogia, “Batman Begins”, conta a história de Bruce Wayne (Christian Bale) e sua jornada de treinamento para se tornar Batman, enfrentando três vilões: Ra’s al Ghul (Liam Neeson), Carmine Falcone (Tom Wilkinson) e Jonathan Crane/Scarecrow (Cillian Murphy). No segundo filme, “The Dark Knight”, o Coringa (Heath Ledger) aparece e Harvey Dent (Aaron Eckhart) se transforma em Duas-Caras, sendo considerado um dos melhores filmes de super-heróis já feitos. Já no último capítulo da trilogia, “The Dark Knight Rises”, Batman trava batalhas com Bane (Tom Hardy) e Talia al Ghul (Marion Cotillard), que posa como CEO da Wayne Enterprises, Miranda Tate.

O truque que todos os vilões repetiram

Apesar dos vilões terem motivações e histórias diferentes, todos eles repetiram o mesmo truque: se disfarçaram como seus próprios capangas no início de cada filme. Ra’s al Ghul se apresentou para Bruce como Henri Ducard, enquanto outro ator foi escolhido para ser Ra’s. O Coringa se disfarçou como um dos criminosos responsáveis por roubar um banco na cena inicial em “The Dark Knight”. Bane também usou esse truque como parte de um elaborado plano. Além de se disfarçarem como seus próprios capangas, eles também discutem sobre eles, criando uma distração para a audiência.

  O papel dos vilões em reality shows de namoro: necessário ou prejudicial?

Planos para destruir Gotham

Outra semelhança entre os vilões foi o fato de que todos tinham planos para destruir Gotham, mas cada um seguindo uma abordagem diferente. Ra’s al Ghul queria restaurar o equilíbrio na cidade usando a toxina do medo de Scarecrow. Já o Coringa queria causar o caos e ver o mundo queimar. Bane foi usado por Talia para cumprir os planos de seu pai para destruir a cidade e ambos pretendiam usar uma bomba nuclear. Felizmente, Batman conseguiu impedir todos esses planos.

Portanto, embora os vilões tenham diferenças em suas origens e motivações, existe uma clara padronização em suas abordagens e técnicas utilizadas em seus planos do início ao fim da trilogia do Batman pela direção cuidadosa e criativa de Christopher Nolan.


Vilões Truque Plano
Ra’s al Ghul Se disfarçou como Henri Ducard e discutiu sobre seus capangas Usar a toxina do medo de Scarecrow para restaurar o equilíbrio em Gotham
O Coringa Se disfarçou como um dos criminosos responsáveis por roubar um banco e discutiu sobre seus capangas Causar o caos e ver o mundo queimar
Bane Usou um disfarce como parte de um elaborado plano e discutiu sobre seus capangas Destruir Gotham com uma bomba nuclear, cumprindo os planos de Talia al Ghul

Com informações do SCREENRANT:

Leave A Reply

Your email address will not be published.