Notícias e entretenimento nerd!

Personagens do cinema que não mereciam sua trágica morte

0




10 personagens do cinema que não mereciam seu fim trágico


No cinema, nem todos os personagens merecem seu trágico fim. O uso das mortes de personagens em filmes não é incomum, muitas vezes o desfecho é satisfatório ao eliminar o vilão. Porém, algumas mortes são necessárias para concluir a história dos personagens, mas outras não.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, o elfo Dobby morre tentando salvar seus amigos de Bellatrix Lestrange, que era uma ameaça à Hermione Granger. Apollonia Vitelli em O Poderoso Chefão era apenas uma mulher inocente envolvida com Michael Corleone, ela foi vítima de um ataque terrorista encomendado pela família rival Barzini. Em O Exterminador do Futuro, Kyle Reese sempre quis proteger Sarah Connor do robô assassino, ele deu a vida por amor à Sarah numa cena dramática.

Já em Tubarão (1975) e Titanic (1997)

Em Tubarão, considerado um dos primeiros filmes comerciais blockbusters da história do cinema, não há apenas um vilão: Bruce! Os tubarões da vida real são criaturas selvagens e perigosas em seus habitats naturais no oceano. Em Titanic, Jack Dawson ensinou Rose DeWitt Bukater sobre o amor verdadeiro. Ele se sacrificou para salvar seu amor secreto e morreu tragicamente diferentemente de outros passageiros sobreviventes.

Já em O Rei Leão (1994), narrado por James Earl Jones como Mufasa, vimos que até líderes fortes têm suas fraquezas diante das ambições egoístas do poderoso Scar. Por fim, em O Iluminado, obra de terror psicológico do escritor Stephen King, Dick Halloran, o melhor amigo e mentor de Jack Torrance, sobreviveu nos livros mas foi assassinado em cena pelo seu protegido no famoso filme de Stanley Kubrick.

  ALIENS: Primeiros Híbridos de Xenomorfos Faziam Música, Não Guerra!

O uso da morte de personagens está também relacionado ao público que deseja ver algo em um filme que espelhe a variedade da vida real. Algumas mortes são necessárias para concluir a trama. Sempre há um componente de criação de empatia com os personagens. A morte de Dobby tornou-se especialmente dramática, pois ele tentou salvar seus amigos mesmo arriscando sua própria vida, sem merecer um final tão cruel. O casamento desastroso entre Apollonia Vitelli e Michael Corleone mostrou que mesmo as pessoas inocentes podem ter um fim trágico nas mãos do crime organizado.

Já Kyle Reese morreu enquanto defendia Sarah Connor dos robôs assassinos numa missão suicida, sendo sua escolha pessoal seguir em frente com ela até o final. Enquanto isso, Mufasa sofria uma morte trágica pelas mãos do próprio irmão invejoso Scar. Tudo isso faz parte do plano dos roteiristas para manter o suspense constante e prender a atenção do espectador.

Os finais tristes têm um apelo universal. Eles ajudam a reafirmar os valores fundamentais da vida humana – aquelas coisas que valorizamos porque são frágeis e preciosas -, tais como amor, justiça e compromisso. No entanto, essas lições às vezes custam aos personagens principais suas vidas e podem deixar os fãs cismados com a decisão do roteiro.

Resumindo, há muitos personagens em filmes que sofrem mortes trágicas injustas e outras necessárias. Algumas mortes podem ser justificadas para completar a história dos personagens, mas outras vezes é apenas uma maneira de chocar o público. O efeito se revela no aumento da empatia pelos personagens, adicionando camadas emocionais ao filme. As mortes que abrangem questões sociais relevantes também podem fazer algumas pessoas questionarem a validade da mensagem transmitida.

  12 Westerns Revolucionários que Mudaram o Cinema para Sempre


Filme Personagem Morte
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 Dobby Morre tentando salvar seus amigos de Bellatrix Lestrange
O Poderoso Chefão Apollonia Vitelli Vítima de um ataque terrorista encomendado pela família rival Barzini
O Exterminador do Futuro Kyle Reese Se sacrificou por amor à Sarah Connor numa cena dramática
Tubarão Bruce (o tubarão) Não há morte de personagem principal
Titanic Jack Dawson Se sacrificou para salvar Rose DeWitt Bukater e morreu tragicamente
O Rei Leão Mufasa Morre pelas mãos do próprio irmão invejoso Scar
O Iluminado Dick Halloran Assassinado em cena pelo seu protegido Jack Torrance

Com informações do SITE Screen Rant:

Leave A Reply

Your email address will not be published.