Notícias e entretenimento nerd!

Phoenix Shift: A revolução do clássico item em Final Fantasy 16!

0




FF16 muda um item importante de Final Fantasy de forma inteligente






Final Fantasy 16 tem impressionado os jogadores nas últimas semanas com sua demo, apresentando uma jogabilidade diferente dos jogos anteriores da série, incluindo mudanças inteligentes em itens importantes. Com o lançamento do jogo completo, os jogadores poderão explorar livremente o vasto e selvagem mundo de Valisthea. O jogo oferece uma infinidade de habilidades e ferramentas para isso, algumas das quais mudam elementos principais da série Final Fantasy.

Mudança inteligente em um item clássico

FF16 é um desvio dos títulos mais recentes da série, sendo mais focado na ação do que na tática. Essa mudança requer um uso diferente para alguns dos itens clássicos da série. A Unidade de Negócios Criativos 3 da Square Enix repensou algumas mecânicas centrais de uma forma que faz mais sentido para FF16, em particular uma mudança inteligente em um item importante.

O Phoenix Down se torna uma ferramenta de invencibilidade temporária

O Phoenix Down, um item clássico de Final Fantasy, foi habilmente incorporado às habilidades do personagem principal Clive na última aventura RPG da Square. Embora sua utilidade tenha mudado ligeiramente ao longo de 16 entradas principais, um Phoenix Down sempre foi uma ferramenta restauradora usada para reviver aliados. Mas para um jogo baseado em ação sem membros formais do grupo como Final Fantasy 16, a função do item foi inteligentemente incorporada às habilidades de Clive chamado Phoenix Shift.

A influência dos Eikons divinos é um aspecto importante da narrativa central de Final Fantasy 16, então vincular o maior número possível de experiências de jogabilidade a eles faz todo o sentido. Isso é verdade para a função do Phoenix Down também, que foi adaptado de ser uma ferramenta de reviver para se tornar uma ferramenta de invencibilidade temporária durante a Phoenix Shift. Em vez de usar a pena clássica nos membros do grupo, que não se juntam permanentemente a Clive, ele pode ser envolvido nelas para escapar com segurança ou correr em direção aos inimigos em momentos cruciais. Essa escolha criativa é fundamental para tornar o FF16 uma experiência baseada em ação.

  ESQUILETES EM AÇÃO: AD CAMPOS DO JORDÃO X ABRASCE EM BUSCA DA VITÓRIA!

Uma solução para um problema anterior

A conversão das capacidades do Phoenix de reviver para proteção evasiva também resolve outro problema que surgiu na série no último jogo principal. Muitos jogadores acharam Final Fantasy 15 fácil demais porque não havia restrições para impedir os jogadores de abusar dos itens. Se Phoenix Downs estivessem no inventário do jogador, era possível reviver repetidamente o protagonista Noctis após sua morte. Reduzir as capacidades do Phoenix a manobras evasivas ligadas a um conjunto de habilidades foi uma maneira inteligente de mudar este item clássico em Final Fantasy 16 e garantir a importância das escolhas e consequências dos jogadores.


Notícia: Final Fantasy 16
Jogabilidade Diferente dos jogos anteriores da série, mais focado na ação do que na tática
Item importante Phoenix Down, ferramenta restauradora usada para reviver aliados, foi adaptado para se tornar uma ferramenta de invencibilidade temporária durante a Phoenix Shift
Consequências dos jogadores A mudança no item clássico garante a importância das escolhas e consequências dos jogadores

Com informações do SITE Screen Rant:

Leave A Reply

Your email address will not be published.