PIXAR’S ELEMENTAL RECEIVES MIXED REVIEWS AT CANNES FESTIVAL
Novo filme “Elemental” estreia no Festival de Cinema Internacional de Cannes
O filme “Elemental”, escrito por John Hoberg, Kat Likkel e Brenda Hsueh e dirigido por Peter Sohn, estreou no Festival de Cinema Internacional de Cannes e já recebeu diversas críticas. A animação conta a história de dois personagens feitos de elementos completamente diferentes que percebem o quanto têm em comum ao viverem juntos em um mundo onde todos os elementos coexistem. Estrelado por Mamoudou Athie e Leah Lewis como Wade Ripple e Ember Lumen, o filme tem sua estreia marcada para 20 de junho.
As críticas elogiam a animação incrível do filme e suas simpatias pelos imigrantes, mas também criticam a trama por ser muito complicada ou gastar muito tempo construindo um universo denso demais para as crianças apreciarem. Muitas das partes integrantes do trabalho não são originais, mesmo que sua mensagem seja forte. Enquanto alguns acreditam que o filme é um dos melhores da Pixar em anos, outros se sentiram desapontados com a exploração superficial de seus temas.
Athie foi elogiado pela atuação comicamente fascinante como Wade; ele é propenso a chorar facilmente, e uma cena que ilustra isso tem sido apontada pelos críticos como particularmente brilhante. Outros aspectos citados positivamente incluem os muitos gags presentes no enredo – incluindo um jogo de tag entre parentes dentro da casa líquida do personagem Wade – além da escrita bastante emocional do roteiro.
Apesar das opiniões divergentes em relação ao trabalho, uma coisa é consenso: esse é o primeiro filme da Pixar com uma história original lançado nos cinemas desde o início da pandemia de COVID-19. Há uma expectativa positiva em torno do trabalho, principalmente depois do desapontamento que foi “Lightyear”, último lançamento da Pixar em 2022.
No entanto, a competição será acirrada para o filme “Elemental”, uma vez que “The Flash”, da DC Comics, também será lançado na mesma data. Com as primeiras críticas ao filme mistas, resta saber se o público ficará animado o suficiente para assistir ao filme no cinema.
Notícia | |
---|---|
O filme “Elemental” teve sua estreia no Festival de Cinema Internacional de Cannes e recebeu diversas críticas. O filme conta a história de dois personagens feitos de elementos diferentes que percebem o quanto têm em comum ao viverem juntos em um mundo onde todos os elementos coexistem. | |
As críticas elogiam a animação incrível do filme e suas simpatias pelos imigrantes, mas também criticam a trama por ser muito complicada ou gastar muito tempo construindo um universo denso demais para as crianças apreciarem. Athie foi elogiado pela atuação comicamente fascinante como Wade. Apesar das opiniões divergentes, uma coisa é consenso: esse é o primeiro filme da Pixar com uma história original lançado nos cinemas desde o início da pandemia de COVID-19. | |
Data de estreia: | 20 de junho |
Concorrente: | “The Flash”, da DC Comics |
Com informações do SCREENRANT: