Notícias e entretenimento nerd!

Por que o Expendables matou apenas 1 membro da equipe em 4 filmes? Descubra a razão chocante!

0

The Expendables: uma franquia de ação que poupa seus heróis

No universo cinematográfico de The Expendables, uma franquia composta por quatro filmes até agora, pode surpreender alguns espectadores o fato de que apenas um membro da equipe principal já morreu. Afinal, poderíamos imaginar que um grupo chamado The Expendables (Os Mercenários) seria mais propenso a encarnar o próprio nome, mas os filmes são bastante relutantes em puxar o gatilho.

Em justiça, a morte de personagens importantes em filmes e séries precisa ser abordada com cuidado. Se os personagens morrem com muita frequência, o público pode deixar de se apegar a eles. No entanto, em uma franquia de ação, se os personagens nunca sofrerem nenhum arranhão, as apostas podem começar a parecer inconsequentes.

A franquia The Expendables segue um grupo de mercenários altamente treinados enviados para missões perigosas que outros não conseguiriam sobreviver. Sylvester Stallone escreve e estrela a série no papel de Barney Ross, enquanto os quatro filmes homenageiam os blockbusters de ação dos anos 80 e 90, celebrando também heróis de ação do passado e do presente.

No entanto, apesar do foco na ação, The Expendables só matou um herói: Billy the Kid (interpretado por Chris Hemsworth), que interpreta o protegido de Stallone e o membro mais jovem e novo do grupo em The Expendables 2. Billy the Kid é morto por Jean Villain (Jean-Claude Van Damme), iniciando uma trama de vingança para Ross.

Com Billy the Kid como a morte mais notável da franquia The Expendables, parece que a série está segurando um pouco suas pancadas para os personagens. Afinal, filmes de ação mostram pessoas envolvidas em situações perigosas, e essas situações só se tornam emocionantes se o público acreditar que os personagens correm perigo real.

  Marvel's VFX Problem: How Did They Fall So Far?

Mesmo em filmes que não rotulam explicitamente seus personagens como descartáveis, a ameaça de morte cria cenas de suspense, mesmo que qualquer pessoa falecida seja revivida minutos depois. No entanto, o gênero de The Expendables pode ser parcialmente responsável pelo fato da série matar seus personagens tão raramente; assim, eles querem tratar suas mortes com a gravidade que merecem e sabem que, se perderem um personagem, não poderão trazê-lo de volta.

Além disso, mostrar as mortes dos personagens com relativa frequência em The Expendables também prejudicaria a premissa do grupo em primeiro lugar. Essa equipe é supostamente a melhor entre os melhores e está no topo do seu jogo, com o mito de The Expendables e as maneiras legais e criativas como conseguem lutar e sobreviver repetidamente tendo mais peso narrativo do que examinar realmente a morte e o luto. Se membros de The Expendables morressem frequentemente, ou até mesmo 1-2 em cada filme, isso diminuiria o status heróico que deveriam ter. The Expendables não poderia arriscar se tornar uma tragédia.

Além disso, Stallone já afirmou anteriormente que não quer que The Expendables seja um filme depressivo, pois ele temia que isso fizesse as pessoas perderem o interesse pela história. Isso faz sentido, já que o público geralmente não assiste a filmes de ação para vivenciar uma catarse de emoções profundas e, por vezes, desconfortáveis. Porém, apesar de explorar a ideia de que a guerra é um inferno, The Expendables não pode arriscar que os personagens sintam todo o impacto de suas perigosas aventuras e o pior que a guerra tem a oferecer. Caso contrário, a franquia poderia se transformar em uma tragédia à medida que os números do grupo diminuíssem.

  Transformers 7: Novo vilão é o maior já visto
Relatório: Por que The Expendables só matou um membro da equipe
No universo cinematográfico de The Expendables, apenas um membro da equipe principal já morreu.
A morte de personagens importantes em filmes e séries precisa ser abordada com cuidado.
A franquia The Expendables segue um grupo de mercenários altamente treinados enviados para missões perigosas.
Billy the Kid é morto por Jean Villain em The Expendables 2, iniciando uma trama de vingança para Ross.
A série está segurando suas pancadas para os personagens, tratando suas mortes com a gravidade que merecem.
The Expendables não quer arriscar se tornar uma tragédia e diminuir seu status heróico.
Stallone não quer que The Expendables seja um filme depressivo, pois isso faria as pessoas perderem o interesse pela história.
The Expendables não pode arriscar que os personagens sintam todo o impacto de suas perigosas aventuras.

Com informações do Screen Rant.

Leave A Reply

Your email address will not be published.