Notícias e entretenimento nerd!

Por Que Séries Britânicas São Mais Curtas Que as Americanas? Descubra Agora!

0

Relatório: Por que os programas de TV britânicos tendem a ser mais curtos que os americanos

Os programas de TV britânicos geralmente são muito mais curtos do que os americanos, o que levanta a questão de por que isso acontece. Embora existam alguns casos atípicos, os programas de TV britânicos costumam durar apenas algumas temporadas, com menos episódios em cada uma delas. Por outro lado, as produções de TV americana costumam ter um número maior de temporadas e episódios.

Assim como ocorre com os programas de TV britânicos mais longos e menos comuns, naturalmente também existem algumas produções americanas mais curtas. A HBO, uma das empresas de produção de TV mais aclamadas dos Estados Unidos, geralmente produz temporadas mais curtas que duram apenas o tempo necessário para contar a história. No entanto, em termos gerais, fica evidente que os melhores programas de TV britânicos, desde dramas da BBC até produções da ITV, são muito mais curtos do que suas contrapartes americanas por várias razões relacionadas à cultura televisiva dos respectivos países.

Um dos motivos facilmente explicados para a duração menor dos programas de TV britânicos está relacionado ao tamanho menor do Reino Unido. Os Estados Unidos são muito maiores do que o Reino Unido, o que significa que há uma demanda maior por programas de TV mais longos, porque o público-alvo é muito maior. No Reino Unido, não seria viável produzir programas de TV com mais de 20 episódios por temporada, já que um público menor provavelmente resultaria em perdas financeiras para as empresas produtoras.

Nos Estados Unidos, isso não é um problema. Os programas de TV americanos têm uma demanda muito maior, devido ao tamanho do país. Como resultado, as empresas de produção americana conseguem produzir quantidades massivas de programas de TV, com muitos episódios e temporadas, pois existe quase uma garantia de que o programa terá uma audiência sustentável devido ao tamanho do país.

Quando se trata da produção dos programas de TV, frequentemente as produções britânicas têm equipes de roteiristas muito menores. Isso ocorre em parte porque as empresas produtoras no Reino Unido são naturalmente menores do que nos Estados Unidos. Isso significa que a maioria dos programas de TV britânicos conta com equipes menores de escritores, geralmente entre três e dez pessoas. Com equipes menores, há menos episódios produzidos, pois não há mão-de-obra suficiente para criar temporadas com mais de 20 episódios como nos Estados Unidos.

À medida que as empresas americanas contratam escritores em maior quantidade, as equipes de roteiristas crescem e se tornam maiores do que as da maioria das equipes britânicas. Isso explica por que muitos programas americanos têm vários episódios a mais do que os do Reino Unido, pois uma equipe maior pode priorizar mais episódios. Em relação aos processos de produção entre os dois países, esse é um dos fatores principais para os programas britânicos serem muito mais curtos.

Outra razão significativa para os programas britânicos serem mais curtos do que os americanos é a falta da regra de sindicação no Reino Unido. Nos EUA, a regra de sindicação afirma que um programa de TV deve ter pelo menos 100 episódios para ser sindicado. Uma vez que um programa entra em sindicação, ele é reprisado e, consequentemente, gera mais dinheiro para os criadores. Como resultado dessa regra nos EUA, muitas produções americanas de TV tendem a ter como meta mínima 100 episódios, resultando em temporadas mais longas com mais episódios.

  MANDY MOORE E KUMAIL NANJIANI estrelam spin-off ASSUSTADOR de Insidious!

No entanto, no Reino Unido essa regra não existe. Qualquer programa de TV, independentemente do seu tamanho, pode ser reprisado no Reino Unido, dependendo naturalmente da sua popularidade. Um exemplo perfeito disso é a série “Fawlty Towers”, extremamente popular no Reino Unido e constantemente reprisada na TV britânica, mesmo tendo apenas 12 episódios. Nos Estados Unidos, uma série dessa duração não teria entrado em sindicação e não seria qualificada para reprises. Como resultado de todos esses fatores.

Por que os programas de TV britânicos são mais curtos?
1. Tamanho menor do Reino Unido
2. Equipes de roteiristas menores
3. Ausência da regra de sindicação

Com informações do Screen Rant.

Leave A Reply

Your email address will not be published.