Notícias e entretenimento nerd!

REVELADO: Significado REAL da morte de LOGAN foi ignorado em retorno de WOLVERINE ao MCU!

0

Retorno de Wolverine no MCU causa polêmica e levanta discussões sobre o significado de Logan seis anos depois

A aposentadoria permanente de Wolverine, interpretado por Hugh Jackman no filme Logan, há seis anos, gerou críticas sobre a possibilidade de seu retorno em Deadpool 3, motivadas pelos comentários de James Mangold. Apesar de ter sido assassinado no final de Logan, lançado em 2017, o herói X-Men reaparecerá na sequência da Marvel Universe (MCU) estrelada por Ryan Reynolds. A notícia foi bem recebida pelo público em geral, mas não por todos.

Retorno controverso

Um tweet viral esclarecedor jogou sombras sobre o retorno de Wolverine interpretado por Jackman em meio aos comentários de Mangold. Ele admitiu que preferia que Jackman não estivesse presente em Deadpool 3, independentemente do quão inevitável isso fosse (via Variety). A mensagem foi endossada por Sam Gavin no Twitter, que apontou para o insulto à carga emocional envolvida na história de Logan e a respeito do legado de Wolverine.

Gavin destaca ainda que reviver Wolverine para uma “luta com figuras de ação” cínica repete a mensagem simbólica na qual Jackman é substituído por um clone sem alma. Fundamentalmente, o ponto defendido neste tweet é que a utilização da figura do Wolverine em Deadpool 3 ultrapassa os limites simplesmente ao desfazerem um final perfeito: é um insulto diante da forma consciente como o encerramento da história de Logan foi estruturado.

O legado de Logan

Entendemos a relutância de James Mangold em relação ao uso de Wolverine tão cedo após sua aposentadoria no filme Logan. A história daquele longa-metragem é, acima de tudo, sobre legado, conforme Gavin também ressalta: trata-se de um homem quase invencível enfrentando a realidade sombria da mortalidade, privado de seus relacionamentos afetivos. E ao mesmo tempo, Logan é literalmente substituído por seu próprio clone – um monstro sem humanidade que é uma aberração quando comparado à epifania de Wolverine em relação à sua família.

  Superman e seu filho têm novo poder elétrico

Embora seja tentador pensar que a atual obsessão com os multiversos significa que as linhas temporais são tão maleáveis quanto espaguete, o retorno de Wolverine não pode ser apenas uma desculpa que se baseia nesse conceito. A boa notícia é que Ryan Reynolds prometeu que Deadpool 3 vai honrar o final de Logan, e a sequência do MCU acontecerá antes dos eventos finais de Logan na linha do tempo. Com isso, espera-se que o final perfeito do personagem não seja ignorado ou desfeito em Deadpool 3.

O filme X-23 foi criado como sequência para o personagem de Wolverine quando ele deixasse as telonas, mas com a ausência desses planos e com Hugh Jackman sendo o próprio substituto novamente em Deadpool 3, é difícil não concordar com as críticas feitas por Mangold e Gavin.

Datas das estreias: Blue Beetle em 18/08/2023; Aquaman and the Lost Kingdom em 25/12/2023; Joker: Folie a Deux em 04/10/2024; The Batman – Parte II em 03/10/2025; Superman: Legacy em 11/07/2025.

Notícia
Wolverine interpretado por Hugh Jackman vai reaparecer em Deadpool 3, mas a utilização do personagem tem gerado críticas por desfazer o final perfeito de Logan.
A relutância de James Mangold em relação ao uso de Wolverine tão cedo após sua aposentadoria no filme Logan é compreensível, já que a história daquele longa metragem é sobre legado e mortalidade.
Deadpool 3 promete honrar o final de Logan e a sequência do MCU acontecerá antes dos eventos finais de Logan na linha do tempo.
Próximas estreias: Blue Beetle em 18/08/2023; Aquaman and the Lost Kingdom em 25/12/2023; Joker: Folie a Deux em 04/10/2024; The Batman – Parte II em 03/10/2025; Superman: Legacy em 11/07/2025.
  Fã PREVIU escalações ÉPICAS de Superman e Lois Lane do DCU há +2 anos!

Com informações do SCREENRANT: O site especula sobre um possível retorno de Hugh Jackman como Wolverine no MCU, após o final emocionante de Logan.

Leave A Reply

Your email address will not be published.