Notícias e entretenimento nerd!

SAIBA TUDO sobre o ÉPICO Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café!

0

No período de 16 a 24 de junho deste ano, ocorreu a segunda edição do Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café, na cidade de Vassouras, localizada na região serrana do Rio de Janeiro.

O evento, organizado pelos irmãos Bruno e Jane Saglia da SG Company Filmes, tem como objetivo se tornar uma referência anual na região. Este ano, o festival homenageou o talentoso ator veterano Antonio Pitanga, que compareceu ao evento ao lado de seu filho Rocco Pitanga.

Durante os nove dias de festival, o público teve a oportunidade de assistir a uma variedade de produções, incluindo mostras especiais de curtas regionais do Vale do Café e também do Rio de Janeiro. Destaque para o curta “Um Café Para Chamar de Seu”, dirigido por Jane Paulina, que mostra a confecção de um café da região de Pinheiral chamado “Rei de Judah”. Além disso, filmes de animação como “Chef Jack: O Cozinheiro Aventureiro” e “Tromba Trem: O Filme” divertiram a criançada.

O espaço escolhido para sediar o festival foi o Centro de Convenções General Sombra, que oferecia wifi grátis, ar-condicionado e conforto aos visitantes. Lá, havia um grande salão com telão para exibição dos filmes e várias áreas internas destinadas a bate-papos com profissionais renomados da indústria cinematográfica. A imprensa teve acesso à programação do festival e também participou de passeios turísticos pela cidade para entender sua importância no contexto do evento.

Nas noites do festival, foram exibidos os longas de ficção em competição, como “Capitão Astúcia” e “Horizonte”, que receberam elogios dos jornalistas presentes. Um júri técnico, composto pela atriz Mel Lisboa, avaliou os filmes em competição ao longo da semana. No último dia do evento, houve um desfile de convidados no tapete vermelho, com a presença de artistas como Isabel Fillardis, Sérgio Marone e Caio Blat.

  Loki ganha armadura Mandaloriana em cosplay épico

A cerimônia de premiação foi marcada por uma festa suntuosa em estilo black tie, onde “Capitão Astúcia” e “Horizonte” receberam os principais prêmios da noite. Destaque também para o curta de animação “Era Uma Noite de São João”, que emocionou o público e levou o Grão de Ouro em sua categoria. A produtora Mariá Velasquez, da Paramount Pictures, foi homenageada pelo seu trabalho e contribuição para as mulheres do audiovisual.

Com uma atmosfera acolhedora, intensa e cheia de potencial, o Festival de Cinema de Vassouras já confirmou sua terceira edição para junho de 2024. Além disso, os produtores Bruno e Jane Saglia anunciaram a realização do 1º Festival de Cinema Internacional de Paraty em abril de 2024. Portanto, fiquem atentos aos próximos eventos cinematográficos!

Data Evento Destaque
16 a 24 de junho Festival de Cinema de Vassouras Homenagem a Antonio Pitanga
16 a 24 de junho Filmes em competição “Capitão Astúcia” e “Horizonte”
16 a 24 de junho Cerimônia de premiação “Capitão Astúcia”, “Horizonte” e “Era Uma Noite de São João” vencem prêmios
16 a 24 de junho Anúncio de futuros eventos 3ª edição do Festival de Cinema de Vassouras em 2024 e 1º Festival de Cinema Internacional de Paraty em 2024

Com informações do CINEPOP.

Leave A Reply

Your email address will not be published.