The Marvels repara erro de Vingadores: Ultimato em formação de equipe feminina épica.
The Marvel’s Phase 5 corrigirá erro cometido em Avengers: Endgame
Em novembro de 2023, a Marvel Studios lançará “The Marvels”, filme que apresentará as personagens femininas mais populares da Marvel: Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, Monica Rambeau e Kamala Khan, a.k.a. Ms. Marvel. As três heroínas formarão o primeiro time de super-heroínas do universo cinematográfico da Marvel (MCU), oferecendo à empresa a oportunidade perfeita de corrigir um erro cometido em “Avengers: Endgame”.
No início do MCU, a Marvel Studios foi criticada por não ter dado tanta atenção aos personagens femininos, tendo apenas uma única heroína no time original dos Vingadores: Natasha Romanoff, interpretada por Scarlett Johansson. Comparado aos heróis Homem de Ferro, Capitão América e Thor, que receberam muito desenvolvimento de personagem ao longo dos anos no universo da Marvel nos cinemas, Black Widow teve pouco destaque e só ganhou seu primeiro projeto solo após sua morte em “Avengers: Endgame”.
A situação começou a mudar em “Captain Marvel” (2019), que apresentou Carol Danvers como um personagem incrivelmente poderoso e conquistou muitos fãs. “Avengers: Endgame” marcou o fim da Saga do Infinito e concluiu a Fase 3 do MCU. Na batalha final contra Thanos e seu exército tudo parecia culminar com a criação do time A-Force (um grupo de super-heroínas). Embora tenha sido um momento importante para as heroínas, ele acabou ficando subutilizado e parecendo apenas uma maneira de silenciar as críticas sobre a falta de representatividade no filme.
Porém, “The Marvels” pode corrigir essa falha, integrando as personagens femininas escolhidas com mais naturalidade. The Marvels terá sua trama focada em uma aventura intergaláctica liderada por essas três personagens femininas principais que se conectam de forma mais profunda e intrínseca do que apenas trabalharem juntas em combate como foi o caso das personagens femininas em “Avengers: Endgame”.
Um time de super-heroínas coeso
As relações afetivas entre as três heroínas serão desenvolvidas durante o filme. Apesar de haver duas personagens novas na equipe em relação ao primeiro filme solo da Capitã Marvel, Kamala Khan e Monica Rambeau, a trama fará questão de mostrar suas conexões com Carol Danvers. Rambeau é filha do melhor amigo da Carol Danvers e colega dela nas Forças Aéreas; Kamala é fã da Capitã Marvel há anos. Essa integração mais fluida e relevante para a história fará os fãs acompanharem a constituição da equipe com maior entusiasmo.
O sucesso desse novo time certamente impactará nos futuros projetos da companhia, podendo abrir portas para outras histórias envolvendo equipes exclusivamente femininas. Assim sendo, “The Marvels” não deve apenas proporcionar um team-up incrível das heroínas favoritas do público como também será uma história emocionante. O longa vai abordar delicadamente a formação do primeiro grupo constituído inteiramente de super-heroínas e, ao invés da debacle que foi a constituição do A-Force em “Avengers: Endgame”, trará coesão narrativa. Resta aos fãs agora aguardar pelo lançamento desse novo projeto entusiasticamente.
Data de lançamento | Novembro de 2023 |
---|---|
Nome do filme | The Marvels |
Personagens principais | Carol Danvers (Capitã Marvel), Monica Rambeau e Kamala Khan (Ms. Marvel) |
Objetivo do filme | Corrigir erro de representatividade feminina no MCU e formar o primeiro time de super-heroínas da Marvel |
Trama | Aventura intergaláctica liderada pelas três heroínas principais, com destaque para suas relações afetivas e integração mais fluida com a história |
Com informações do SITE Screen Rant.