Notícias e entretenimento nerd!

Top 10 momentos chocantes nos filmes de Ari Aster

0

Ari Aster é um dos cineastas mais relevantes do terror moderno, oferecendo alguns dos momentos mais chocantes na história recente do cinema. Com apenas três filmes em seu currículo, o diretor já produziu uma série impressionante de filmes de terror únicos e assustadores. Seu lançamento mais recente, Beau Is Afraid, estrelado por Joaquin Phoenix, segue a trajetória nada convencional do socialmente subdesenvolvido e cronicamente paranóico Beau para voltar para casa para o funeral de sua mãe superprotetora.

Medos internos

Embora Beau Is Afraid possa ser afastado das atmosferas imersivas e horripilantes de Hereditary e Midsommar , o filme ainda consegue transmitir um sentido abrangente de ansiedade durante suas três horas de duração. Enquanto os outros filmes são focados em horrores externos enfrentados pelos personagens principais, Beau Is Afraid concentra-se mais nos medos internos do protagonista, criando assim um tipo inovador de filme de terror que desvia das convenções genéricas e narrativas comuns ao gênero. Embora falte imagens perturbadoras e sustos gráficos em comparação com os outros filmes de Aster, todos os três filmes oferecem momentos incrivelmente chocantes que são difíceis de esquecer ou desviar o olhar.

Momentos arrepiantes

Beau Is Afraid apresenta uma das cenas mais estranhas e perturbadoras na qual Beau encontra um enorme monstro no sótão da casa de sua mãe, que parece ser o pai de Beau, ou pelo menos representa-o. Em Hereditary, a cena em Peter Breaks Nose On Desk é muito assustadora; já em Midsommar, a cena final mostra Dani sorrindo durante uma cerimônia depois da morte de amigos. Os três filmes de Aster oferecem momentos impressionantes para os espectadores. Ainda em Midsommar, há outra cena arrepiante em que cultistas se jogam do penhasco depois de imitarem astros no céu acima – isso tudo diante do susto total dos personagens principais americanos.

  MCU: Quem deve retornar após Guardiões da Galáxia Vol. 3

Conclusão

Em conclusão, cada filme apresentado por Ari Aster demonstra suas habilidades únicas para criar histórias impactantes repletas de choques assustadores e criativos para manter os espectadores presos à tela por horas. Mesmo que Beau Is Afraid seja diferente em comparação aos outros dois filmes, ele ainda é aterrorizador o suficiente para manter os fãs entusiasmados com o talento singular do cineasta. Os espectadores podem esperar futuros filmes de Aster como eventos-chave na temporada cinematográfica, e ficam na expectativa da sua próxima obra de gênero que o fará se destacar novamente.

Filmes de Ari Aster Momentos chocantes Destaque
Hereditary Peter quebra o nariz na mesa Foco em horrores externos
Midsommar Cultistas se jogando do penhasco Ambiente tenso e imersivo
Beau Is Afraid Encontro com monstro no sótão Foco nos medos internos do protagonista

Nota: Este artigo contém SPOILERS para os filmes mencionados. Com informações do SCREENRANT:

Leave A Reply

Your email address will not be published.