Notícias e entretenimento nerd!

Tragédia! Destino cruel de companheiro do Doctor Who há 54 anos!

0

No relatório de hoje: a emocionante saída de Jamie McCrimmon em Doctor Who

No relatório de hoje, irei abordar a saída mais emocionante de um companheiro do Doctor Who, que não foi Donna Noble ou Adric, mas sim Jamie McCrimmon. Essa triste despedida ocorreu há 54 anos e deixou os fãs inconsoláveis. Enquanto a trágica partida de Donna Noble pode ser corrigida nos especiais do 60º aniversário, quando ela retornar ao lado do Décimo Quarto Doutor, Jamie teve um destino muito mais sombrio.

Ao final da última aventura do Segundo Doutor, intitulada The War Games, ele é forçadamente regenerado e exilado na Terra. Seus companheiros Jamie e Zoe Herriot são enviados de volta para suas respectivas épocas, com suas memórias das viagens com o Doctor apagadas após o primeiro encontro com ele. Isso significava que para Zoe, a vida seguiria como antes a bordo da Wheel, uma estação espacial futurística onde ela atuava como bibliotecária e astrônoma. No entanto, para Jamie, as coisas seriam muito mais difíceis.

Jamie foi devolvido às Terras Altas da Escócia logo após a rebelião jacobita. Em sua última aparição em The War Games, ele é visto novamente no campo de batalha de Culloden, onde ergue sua espada e corre para a luta com um grito de Coragem à batalha! A vida dos leais à rebelião jacobita era difícil, pois enfrentavam as brutais represálias impostas pelo governo britânico. Essa realidade foi mostrada no primeiro arco em que Jamie apareceu, intitulado The Highlanders, que revelou as opções limitadas disponíveis para Jamie e seus companheiros em 1745.

Em The Highlanders, tanto Jamie quanto Ben Jackson foram vendidos como escravos e enviados para as plantações das Índias Ocidentais, onde cumpririam sete anos de trabalho árduo. Embora eles tenham sido salvos, inúmeros outros não tiveram a mesma sorte. O retorno de Jamie às Terras Altas nesse momento perigoso poderia ser considerado uma sentença de morte. De volta ao seu próprio tempo, Jamie enfrentava a servidão ou a execução nas mãos do impiedoso Duque de Cumberland.

Curiosamente, antes de The War Games, o ator Frazer Hines já havia considerado deixar Doctor Who. No entanto, ele decidiu sair ao mesmo tempo que Patrick Troughton e Wendy Padbury. Existe um esboço básico para uma possível saída do personagem, intitulado The Laird of McCrimmon, que nunca foi completamente desenvolvido, mas dá uma visão sobre um futuro alternativo para Jamie. Nessa história, ele retornaria às Terras Altas da Escócia em 1746 e se encontraria em uma fortaleza sitiada pela Grande Inteligência e seus servos Yeti.

Após derrotar os Yeti e a Grande Inteligência pela terceira vez, o Segundo Doutor se despediria de Jamie, que assumiria o papel de chefe do clã e se estabeleceria com uma mulher local. Infelizmente, essa história nunca foi totalmente desenvolvida devido a conflitos entre os criadores da Grande Inteligência e a BBC, além da decisão de Frazer Hines de permanecer como companheiro do Doctor.

Quanto ao destino de Jamie após Doctor Who, existem versões conflitantes. O Segundo Doctor aparentemente se reencontra com um Jamie fantasma em The Five Doctors e, posteriormente, em The Two Doctors em 1985. Como Patrick Troughton e Frazer Hines envelheceram visivelmente desde 1969, muitos fãs especularam que essas aparições ocorrem após os eventos de The War Games.

Existem também outras histórias alternativas para Jamie, como a aventura em quadrinhos The World Shapers escrita por Grant Morrison, onde o Sexto Doctor retorna para salvá-lo, mas já tarde demais. Jamie é mostrado como um velho isolado de sua vila devido às suas crenças peculiares. Ele se junta ao Doctor, Peri e ao companheiro das histórias em quadrinhos Frobisher para enfrentar os Cybermen. Infelizmente, Jamie se sacrifica para.

  Teoria de Stranger Things revela conexão trágica de Will com o tempo no Upside Down
Personagem Destino
Jamie McCrimmon Forçadamente regenerado e exilado na Terra
Zoe Herriot Memórias apagadas e vida normal na estação espacial Wheel
Ben Jackson Vendido como escravo e enviado para as plantações das Índias Ocidentais
Sentença de morte Servidão ou execução nas mãos do Duque de Cumberland
Possível futuro alternativo Tornar-se chefe do clã e estabelecer-se com uma mulher local
Reencontro com Jamie fantasma Aparições em The Five Doctors e The Two Doctors
Aventura em quadrinhos Sacrifício para enfrentar os Cybermen

Com informações do SCREENRANT.

Leave A Reply

Your email address will not be published.