URSULA E TRITÃO ERAM IRMÃOS: Descubra por que ela foi banida do reino!
The Little Mermaid: Ursula e sua história de origem
Finalmente, com a disponibilidade do filme The Little Mermaid nos cinemas ao redor do mundo, uma pergunta premente sobre essa história subaquática foi respondida: como Ursula foi banida do reino das sereias e por que ela tem tanto ódio pelo Rei Tritão.
Introduzida no filme animado da Disney de 1989, Ursula (voz de Pat Carroll) é uma vilã bruxa do mar com habilidades mágicas que usa para fazer contratos com as “pobres almas infelizes” que vêm correndo ao seu caldeirão. Os contratos, no entanto, geralmente não favorecem os clientes e ela toma suas almas como pagamento quando eles não conseguem cumprir o acordo. A alma que ela mais deseja é a de Tritão, já que ela usa Ariel como peão apenas para chegar até seu pai.
O filme nunca explicou por que Ursula vive sozinha, exceto pelos seus companheiros de enguia de estimação, longe do reino animado e alegre governado por Tritão, alguém que ela odeia tanto. Mas há uma história para Ursula que acabou sendo cortada pela Disney antes da produção final. Essa história foi posteriormente utilizada no musical da Broadway em 2007 e agora surgiu novamente na nova versão live-action.
Segundo a história, Ursula e Triton são irmãos e quando seu pai morreu foram dados como sociedade conjunta o controle sobre o mar. Eles também receberam dois objetos mágicos; Tritão seu tridente e Ursula uma concha mágica Nautilus. Com o tempo, porém, a ganância de Ursula pelo poder cresceu e ela começou a se envolver em magia negra, visando derrubar Tritão para que ela sozinha pudesse ser a única governante do mar.
A Broadway fechou essa adaptação em 2009, mas houve uma versão reimagineada para a produção holandesa de 2012. Nessa, em vez de Triton e Ursula serem apenas irmãos, eles eram o sétimo e oitavo dos oito irmãos e Ursula, em sua busca pelo poder, matou todos os outros, poupando somente Tritão porque não o viu como uma ameaça. Embora ele acabasse por derrubá-la e bani-la. A autora Serena Valentino também escreveu um livro sobre a história de Úrsula intitulado Poor Unfortunate Soul e nessa história Ursula prefere os tentáculos de polvos às caudas de peixe dos outros habitantes do mar. Quando Triton descobre isso, a bane do oceano. Ela é adotada por um pai humano, mas quando ele morre ela retorna ao mar para encontrar outras bruxas com quem possa trabalhar para se vingar de Tritão.
O filme live-action lançado em 2023 também segue esta tendência familiar e estabeleceu um enredo baseado na história de irmãos entre Ursula e Tritón – adicionando aquela linha da trama derrubada da animação de 1989. Com mais de duas horas de duração comparado aos 83 minutos do precedente animado, faz sentido que a Disney tenha optado por explorar a figura da vilã mais extensamente na nova versão. O papel agora é interpretado pela atriz e comediante Melissa McCarthy, que disse à revista People que interpretar a personagem era um “sonho febril”.
A trama apresenta uma forma mais elaborada de contar como Ursula chegou ao ponto de odiar Tritão tanto assim. Assim, podemos entender melhor suas pretensões maléficas, mesmo ainda sendo a antagonista. Não apenas isso, mas há bastante expectativa em torno de Melissa McCarthy interpretar uma das personagens mais místicas do universo Disney.
Notícia | Com a disponibilidade de The Little Mermaid nos cinemas ao redor do mundo, finalmente tivemos uma pergunta premente sobre essa história subaquática respondida: como Ursula foi banida do reino das sereias e por que ela tem tanto ódio pelo Rei Tritão. |
---|---|
Vilã Ursula | Introduzida no filme animado da Disney de 1989, a vilã Ursula (voz de Pat Carroll) é uma bruxa do mar com habilidades mágicas que usa para fazer contratos com as “pobres almas infelizes” que vêm correndo ao seu caldeirão. Os contratos, no entanto, geralmente não favorecem os clientes, e ela toma suas almas como pagamento quando eles não conseguem cumprir o acordo. A alma que reunimos que ela mais deseja é a de Tritão, já que ela usa Ariel como peão apenas para chegar até seu pai. |
História de Ursula | O filme nunca explicou por que Ursula vive sozinha, exceto pelos seus companheiros de enguia de estimação, longe do reino animado e alegre governado por Tritão, alguém que ela odeia tanto. Mas há uma história para Ursula que acabou sendo cortada pela Disney antes da produção final. Essa história foi posteriormente utilizada no musical da Broadway em 2007 e agora surgiu novamente na nova versão live-action. |
Enredo do live-action | O filme live-action lançado em 2023 também segue esta tendência familiar e estabeleceu um enredo baseado na história de irmãos entre Ursula e Tritón – adicionando aquela linha da trama derrubada da animação de 1989. Com mais de duas horas de duração comparado aos 83 minutos do precedente animado, faz sentido que a Disney tenha optado por explorar a figura da vilã mais extensamente na nova versão. O papel agora é interpretado pela atriz e comediante Melissa McCarthy, que disse à revista People que interpretar a personagem era um “sonho febril”. |
Com informações do We Got This Covered: