Notícias e entretenimento nerd!

Verdadeira história por trás do filme Assassin’s Creed: guerra, conspiração e terrorismo!

0

Assassin’s Creed: o filme baseado em um jogo com vínculos históricos

O filme Assassin’s Creed é baseado em um jogo de ação e aventura que tem vínculos com a história real.

Em 2016, foi lançado o filme Assassin’s Creed, baseado no jogo de ação e aventura do mesmo nome, que tem vínculos com a história real. O primeiro jogo da franquia foi lançado em 2007, seguindo a história de Desmond Miles que usa uma máquina chamada Animus para acessar as memórias de seu ancestral antigo em 1191. Por meio disso, Miles descobre um grande conflito entre a Ordem dos Assassinos e os Cavaleiros Templários e precisa lutar por relíquias chamadas Pedras do Éden e matar seus alvos inimigos. Em outras iterações do jogo, foram adicionados outros conflitos globais. O filme de 2016 manteve o mesmo tema, tendo Michael Fassbender como Cal Lynch conectando-se com seu ancestral do século XV para encontrar a Maçã do Éden durante a Guerra de Granada.

Os Assassinos retratados no filme e no jogo representam o grupo histórico conhecido como Ordem dos Assassinos ou apenas Assassinos.

Entre 1090 e 1275 d.C., eles eram um grupo Nizari Isma’ili, com a tarefa específica de matar inimigos do estado Isma’ili. A liderança estava nas mãos de Hasan-i Sabbah, e suas fortalezas estavam localizadas na região hoje conhecida como Irã. Eles realizaram uma série de assassinatos direcionados aos líderes dos Cruzados Cristãos e Muçulmanos, tornando-se uma ameaça significativa às autoridades poderosas da época. O subgrupo fida’i era composto pelos poucos assassinos escolhidos entre os membros maiores da ordem que completavam as missões ordenadas por Sabbah. Acreditava-se que alguns eram tão leais que saltariam voluntariamente para a morte se assim fosse ordenado, relembrando a conhecida ação no jogo chamada “Salto de Fé”.

  EXCLUSIVO: Microsoft abandona Xbox One e foca em nova geração com jogos incríveis!

A Guerra de Granada, que é o cenário do filme, foi um conflito de dez anos entre Isabella e Ferdinand de Castela e a dinastia muçulmana de Granada.

Como o último estado muçulmano restante na Península Ibérica, Granada era um alvo para seus vizinhos cristãos. A região próspera lutou com guerras civis internas, e isso proporcionou a Castela uma boa oportunidade para começar uma série de ataques sazonais aos exércitos de Granada nos próximos dez anos. Finalmente Castela venceu esse conflito, anexando Granada a si mesma.

O filme também apresenta o personagem Muhammad XII, o último governante muçulmano de Granada na Península Ibérica.

Ele foi forçado à rendição e ao exílio em 1492 quando Castela tomou controle sobre a cidade. Ele é pai do Príncipe Ahmed, que Aguilar é encarregado de proteger no filme e detentor da Maçã do Éden pela qual Abstergo está atrás.

Enquanto Tomás de Torquemada não teve nenhum papel nos Cavaleiros Templários reais ou uma conexão com os Assassinos da Ordem neste contexto histórico como apresentado no filme, sua vilania é bastante conhecida.

Ele liderou a Inquisição Espanhola em 1483 até 1498 utilizando todos os métodos de tortura e assassinato para converter cidadãos espanhóis ao catolicismo, tornando-se um juiz de morte dolorosa e cruel. Ele usou a cerimônia pública chamada auto-da-fé, que muitas vezes terminava em mortes por queimação. Tomás finalmente se retirou para um mosteiro onde permaneceu como Grão-Inquisidor até sua morte em 1498.

Assassin’s Creed é mais do que apenas um jogo ou filme, é a culminação de muitas histórias separadas que se cruzam para criar uma história única.

  Série The Bear surpreende ao evitar a temida queda de qualidade na 2ª temporada!

Ao conectá-las através dos personagens dos jogos e filmes é possível visualizar essas histórias tão importantes para o passado da humanidade e comemorar a cultura que as acompanha.

Assassin’s Creed Detalhes
Ano de lançamento do filme 2016
Ano de lançamento do primeiro jogo 2007
Enredo principal Conflito entre a Ordem dos Assassinos e os Cavaleiros Templários pela posse das Pedras do Éden
Grupo histórico retratado Ordem dos Assassinos ou Assassinos
Líder da Ordem dos Assassinos Hasan-i Sabbah
Conflito retratado no filme Guerra de Granada
Último governante muçulmano de Granada Muhammad XII
Líder da Inquisição Espanhola Tomás de Torquemada

Com informações do SCREENRANT: O filme Assassin’s Creed é baseado em uma história verdadeira?

Leave A Reply

Your email address will not be published.