Notícias e entretenimento nerd!

VINHOS ARGENTINOS: o melhor do mundo agora mais acessível! 🍷🇦🇷

0

Argentina se torna destino preferido para amantes de vinho. Com voos diretos saindo de São Paulo, a rota dos vinhos está agora mais acessível do que nunca. Além disso, o câmbio extremamente favorável tornou acessíveis alguns dos melhores rótulos da América Latina.

O país apresentou uma ótima performance na última edição do World Wine Awards, conquistando 41 prêmios, incluindo quatro eleitos como Best in Show e 12 alcançando a medalha Platinum. A Vinícola Susana Balbo foi eleita a vinícola do ano e a Vinícola Zuccardi entrou para o Hall da Fama, após ter sido eleita duas vezes consecutivas a melhor vinícola do mundo no concurso inglês World’s Best Vineyards.

A Rota dos Vinhos na Argentina tem mais de 2.000 quilômetros de extensão e vai desde o Norte até a Patagônia. Mendoza é um dos destinos favoritos dos brasileiros, onde se produzem os melhores vinhos da uva Malbec. O Vale de Uco abriga a Bodega Catena Zapata, pioneira em pesquisas sobre o cultivo desta variedade nas altitudes.

Salta, o novo destino em alta

Uma das novidades que entrou na moda recentemente é Salta, no norte da Argentina. Lá são produzidos vinhos brancos com a uva Torrontés nas maiores altitudes do mundo, o que faz com que as uvas produzam sabores que não são alcançados em outras regiões.

No Patagônia, nas províncias de Rio Negro e Neuquén é produzido não apenas Malbec refinado, mas também bebidas feitas com uvas de clima mais frio, como Sauvignon Blanc e Pinot Noir.

  Zack Snyder explica por que Batman e Coringa se unem em Liga da Justiça

Com mais de 80 vinícolas na área, muitos enófilos aproveitam a viagem para seguir até a província vizinha de San Juan, que é a segunda maior produtora de vinho no país. Entre as outras variedades cultivadas no país estão Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Barbera e variedades brancas como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Semillón e Chenin Blanc. Dezenas de bodegas boutique lideram a experimentação.

Com todas essas opções incríveis de vinícolas e rotas disponíveis na Argentina, o difícil será escolher qual delas visitar primeiro! E ainda é possível trazer até 12 litros (equivalente a 16 garrafas) por pessoa maior de idade na bagagem.

Notícia
A Argentina é o destino preferido dos amantes de vinho e a rota dos vinhos é um dos programas favoritos dos brasileiros.
Agora, com voos diretos saindo de São Paulo, essa rota está mais próxima e acessível do que nunca.
O país conquistou 41 prêmios na última edição do World Wine Awards, incluindo quatro eleitos como Best in Show e 12 alcançando a medalha Platinum.
A Vinícola Susana Balbo foi eleita a vinícola do ano e a Vinícola Zuccardi entrou para o Hall da Fama.
A Rota dos Vinhos tem mais de 2.000 quilômetros de extensão e vai desde o Norte até a Patagônia.
Mendoza é um dos destinos favoritos dos brasileiros, onde se produzem os melhores vinhos da uva Malbec.
O Vale de Uco abriga a Bodega Catena Zapata, pioneira em pesquisas sobre o cultivo desta variedade nas altitudes.
Salta, no norte da Argentina, é uma das novidades que entrou na moda recentemente.
No Patagônia, nas províncias de Rio Negro e Neuquén é produzido não apenas Malbec refinado, mas também bebidas feitas com uvas de clima mais frio, como Sauvignon Blanc e Pinot Noir.
  Economize 20% em rastreadores Tile na Amazon!

Com informações do SITE Google News:

Leave A Reply

Your email address will not be published.