Você não vai acreditar nas 5 mudanças incríveis em A Pequena Sereia que elevaram o filme a outro nível!
Remake da Pequena Sereia: 5 mudanças que melhoraram o filme clássico
O remake da Pequena Sereia de 1989 foi um sucesso de público e bilheteria, arrecadando US$117 milhões no fim de semana de estreia. Mas além do sucesso comercial, o filme também trouxe melhorias em relação ao original.
Depois de reboots menos bem sucedidos da Disney, como Mulan e A Dama e o Vagabundo, havia alguma hesitação em relação a outro reboot live-action. Com a controvérsia sobre a escolha de Halle Bailey para o elenco, bem como algumas mudanças na história original da Disney, alguns ainda estavam céticos em relação à nova versão. Felizmente, existem cinco alterações que melhoraram o que já era um clássico.
1 – A Quimera é Melhorada
No remake da Pequena Sereia, a Quimera tem um papel mais importante do que no original. Agora é uma ave marinha chamada papagaio-do-mar fêmea, permitindo que a personagem fosse incluída nas cenas subaquáticas. Além disso, Awkwafina confere um charme à personagem que a eleva além do papel de alívio cômico.
2 – O Relacionamento Entre Ariel e Eric Faz Sentido
Em O Remake da Pequena Sereia, Ariel e Eric passam mais tempo juntos, permitindo que o público testemunhe o relacionamento florescer diante de seus olhos. Seu relacionamento faz mais sentido porque eles se conectam através de interesses comuns.
3 – A Primeira Vez Que Ariel Vai À Superfície É Mágica
No remake, Scuttle é uma ave marinha e visita Ariel no oceano. Isso significa que Ariel só pode obter informações sobre o mundo exterior através de Scuttle quando ela mergulha para dizer olá. Como no original, Tritão, o pai de Ariel não quer que ela vá à superfície. No entanto, no remake, Ariel obedeceu-o até o momento em que ouve os fogos de artifício.
4 – Caracterização Mais Forte Para Ariel
Halle Bailey traz uma nova perspectiva fresca para a personagem de Ariel. Ela está menos apaixonada em O Remake da Pequena Sereia e é mais centrada do que sua contraparte animada. Halle Bailey interpreta a personagem como uma jovem mulher desesperada para ser ouvida e compreendida.
5 – O beijo na música “Kiss the Girl” é menos problemático
Existem diversas mudanças na cena “Kiss The Girl” em O Remake da Pequena Sereia. Scuttle e Flounder se juntam à canção, ao invés de ser um solo de Sebastião. Além disso, houve alterações na letra da música clássica. Adicionalmente, a sequência mostra uma cena brilhante em que Ariel ajuda Eric a aprender seu nome, o que melhora ainda mais o original.
As mudanças feitas em O Remake da Pequena Sereia não foram pequenas, mas muitas melhorias foram implementadas no filme para torná-lo mais fiel ao livro original escrito por Hans Christian Andersen. Como resultado destas mudanças, o remake conseguiu superar as expectativas e se tornar um clássico por si só.
anças, o filme foi bem recebido pelo público e teve uma boa bilheteria no fim de semana de estreia. Aqui estão as cinco principais melhorias do remake em relação ao original:
Alteração | Descrição |
---|---|
A Quimera é Melhorada | A personagem tem um papel mais importante e é interpretada por Awkwafina, que confere um charme à personagem. |
O Relacionamento Entre Ariel e Eric Faz Sentido | No remake, os personagens passam mais tempo juntos e se conectam através de interesses comuns, tornando o relacionamento mais crível. |
A Primeira Vez Que Ariel Vai À Superfície É Mágica | No remake, Ariel só pode obter informações sobre o mundo exterior através de Scuttle quando ela mergulha para dizer olá, tornando a cena mais mágica. |
Caracterização Mais Forte Para Ariel | Halle Bailey interpreta a personagem como uma jovem mulher desesperada para ser ouvida e compreendida, tornando-a mais centrada e interessada em aprender. |
O beijo na música “Kiss the Girl” é menos problemático | A cena foi alterada para mostrar Eric pedindo o consentimento de Ariel antes de beijá-la, tornando-a menos problemática. |
Com informações do SCREENRANT: