Winona Ryder e Nicolas Cage poderiam ter mudado O Poderoso Chefão III
Terceiro filme da trilogia “O Poderoso Chefão” poderia ter sido melhor com duas mudanças na escolha dos atores, apontam críticas
Em 1990, foi lançado o terceiro filme da trilogia “O Poderoso Chefão”, intitulado “O Poderoso Chefão, Parte III”. Embora o diretor Francis Ford Coppola estivesse de volta e a maioria dos atores originais também retornou para esta sequência, ela não teve uma recepção tão boa quanto os dois filmes anteriores.
Algumas críticas apontam que a escolha dos atores não foi adequada para o enredo do filme. Com isso em mente, duas mudanças poderiam ter feito com que esta sequência tivesse tido uma melhor recepção.
A primeira mudança seria na escolha da atriz que interpretaria Mary Corleone. Originalmente, Winona Ryder havia sido escolhida para o papel, mas teve que abandonar o projeto devido a problemas de saúde. Assim, Sofia Coppola — filha do diretor Francis Ford Coppola — acabou sendo escalada para a personagem.
No entanto, seu desempenho não foi muito bem avaliado pela crítica especializada e pelo público em geral. Se Ryder tivesse interpretado Mary Corleone, sua performance teria sido mais consistente já que ela estava entregando ótimas performances em diversos outros filmes na época.
A segunda mudança seria na escolha de Nicolas Cage para interpretar Vincent Corleone — filho de Sonny Corleone — ao invés de Andy Garcia, como acabou acontecendo. Coppola chegou a considerar Nicholas Cage por ser seu sobrinho e ter se oferecido para o papel.
Embora a performance do Garcia tenha sido bem avaliada pela crítica e lhe rendido uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, a atuação de Cage seria mais intensa e maníaca, o que tornaria Vincent em um personagem mais imprevisível.
Combinada com a atuação de Winona Ryder como Mary, esta escolha poderia mudar completamente o tom do filme.
Embora “O Poderoso Chefão, Parte III” tenha uma melhor reputação atualmente após ter sido relançado sob o título de “O Poderoso Chefão Coda: A Morte de Michael Corleone”, ainda existem críticas que apontam para problemas na escolha dos atores. Com estas duas mudanças, possivelmente a recepção ao filme seria muito melhor.
Mudanças que poderiam ter melhorado “O Poderoso Chefão, Parte III” | |
---|---|
Atriz escolhida para interpretar Mary Corleone | Winona Ryder seria uma escolha mais consistente |
Ator escolhido para interpretar Vincent Corleone | Nicolas Cage seria mais intenso e maníaco |
Com informações do SCREEN RANT: