Notícias e entretenimento nerd!

Winona Ryder e Nicolas Cage poderiam ter mudado O Poderoso Chefão III

0

Terceiro filme da trilogia “O Poderoso Chefão” poderia ter sido melhor com duas mudanças na escolha dos atores, apontam críticas

Em 1990, foi lançado o terceiro filme da trilogia “O Poderoso Chefão”, intitulado “O Poderoso Chefão, Parte III”. Embora o diretor Francis Ford Coppola estivesse de volta e a maioria dos atores originais também retornou para esta sequência, ela não teve uma recepção tão boa quanto os dois filmes anteriores.

Algumas críticas apontam que a escolha dos atores não foi adequada para o enredo do filme. Com isso em mente, duas mudanças poderiam ter feito com que esta sequência tivesse tido uma melhor recepção.

A primeira mudança seria na escolha da atriz que interpretaria Mary Corleone. Originalmente, Winona Ryder havia sido escolhida para o papel, mas teve que abandonar o projeto devido a problemas de saúde. Assim, Sofia Coppola — filha do diretor Francis Ford Coppola — acabou sendo escalada para a personagem.

No entanto, seu desempenho não foi muito bem avaliado pela crítica especializada e pelo público em geral. Se Ryder tivesse interpretado Mary Corleone, sua performance teria sido mais consistente já que ela estava entregando ótimas performances em diversos outros filmes na época.

A segunda mudança seria na escolha de Nicolas Cage para interpretar Vincent Corleone — filho de Sonny Corleone — ao invés de Andy Garcia, como acabou acontecendo. Coppola chegou a considerar Nicholas Cage por ser seu sobrinho e ter se oferecido para o papel.

  Prepare-se para Ahsoka: Os Melhores Episódios de Star Wars Rebels

Embora a performance do Garcia tenha sido bem avaliada pela crítica e lhe rendido uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, a atuação de Cage seria mais intensa e maníaca, o que tornaria Vincent em um personagem mais imprevisível.

Combinada com a atuação de Winona Ryder como Mary, esta escolha poderia mudar completamente o tom do filme.

Embora “O Poderoso Chefão, Parte III” tenha uma melhor reputação atualmente após ter sido relançado sob o título de “O Poderoso Chefão Coda: A Morte de Michael Corleone”, ainda existem críticas que apontam para problemas na escolha dos atores. Com estas duas mudanças, possivelmente a recepção ao filme seria muito melhor.

Mudanças que poderiam ter melhorado “O Poderoso Chefão, Parte III”
Atriz escolhida para interpretar Mary Corleone Winona Ryder seria uma escolha mais consistente
Ator escolhido para interpretar Vincent Corleone Nicolas Cage seria mais intenso e maníaco

Com informações do SCREEN RANT:

Leave A Reply

Your email address will not be published.