Worf temia mais Capitão Sisko do que Picard
Capitão Worf revela medo por outro Capitão em Star Trek
O grande Klingon de Star Trek, Worf, raramente demonstrou medo em Star Trek: The Next Generation ou Star Trek: Picard. No entanto, segundo revelações, ele não foi tão intimidado pelo Capitão Jean-Luc Picard quanto por um Capitão diferente e careca da Frota Estelar.
Worf nas séries Star Trek
Worf fez parte do elenco de TNG durante todas as 7 temporadas e apareceu em todos os 4 filmes de TNG. Depois de Star Trek Generations, no entanto, Worf juntou-se a Star Trek: Deep Space Nine, onde o Klingon tornou-se uma parte fundamental do elenco nas temporadas 4 a 7.
Após o término de Deep Space Nine, Worf se tornou o Embaixador Klingon como parte da Casa do Chanceler Martok. Entretanto, o Guerreiro Klingon voltou para a USS Enterprise-E como Chefe de Segurança em Star Trek: Nemesis. Na terceira temporada de Star Trek: Picard, a carreira na Frota Estelar de Worf é atualizada e revela que ele sucedeu Jean-Luc Picard como Capitão da USS Enterprise-E na década de 2280. Entretanto, Worf perdeu a USS Enterprise-E sob circunstâncias misteriosas que o próprio Klingon afirmou não terem sido culpa sua.
Na terceira temporada de Star Trek: Picard, o Capitão Worf fazia parte da Inteligência da Frota Estelar e teve um papel fundamental em derrotar os Borgs mais uma vez e salvar a Federação Unida dos Planetas no Frontier Day ao lado do Almirante Picard e da tripulação da USS Enterprise-D.
Medo de Capitão Benjamin Sisko
Surpreendentemente, Worf foi intimidado pelo Capitão Benjamin Sisko em Star Trek: Deep Space Nine. Essa revelação foi feita a Sisko pela Tenente Ezri Dax na sétima temporada de DS9. Na época, Worf trabalhava ativamente com Sisko há quase quatro anos e lutava na Guerra Dominion junto com ele e o resto da tripulação do DS9.
Certamente, Worf respeitava profundamente o Capitão Picard em Star Trek: The Next Generation. No entanto, em Star Trek: First Contact, Worf e Picard se tornaram furiosos um com o outro. Quando Jean-Luc chamou o Klingon de covarde, Worf claramente se conteve para não atacar seu capitão e afirmou entre dentes “Se você fosse qualquer outro homem, eu te mataria onde você está!”, uma atitude que difícilmente seria vista se tratando do Capitão Sisko sob circunstâncias semelhantes.
Novo caminho de Worf
O Capitão Worf trilhou seu próprio caminho, como evidenciado na terceira temporada de Star Trek: Picard. Embora ainda seja um dos lutadores mais formidáveis e eficientes assassinos de toda a série, Worf também abraçou uma nova filosofia mais pacífica. Klingon agora controla sua sede de sangue através da meditação e atua como um centro de calma que inspira o comandante tumultuado Raffi Musiker. No entanto, em Picard, ele está muito afastado do tempo em que comandou uma nave estelar, então é difícil dizer se ele se inspirou em Picard ou Sisko durante esse período.
Personagem | Série/Filme | Fato Importante |
---|---|---|
Worf | Star Trek: The Next Generation | Raramente demonstrou medo, foi parte do elenco durante todas as 7 temporadas e apareceu em todos os 4 filmes de TNG. |
Worf | Star Trek: Deep Space Nine | Tornou-se parte fundamental do elenco nas temporadas 4 a 7, tornou-se Embaixador Klingon e depois Chefe de Segurança na USS Enterprise-E em Star Trek: Nemesis. Foi intimidado pelo Capitão Benjamin Sisko. |
Worf | Star Trek: Picard | Sucedeu Jean-Luc Picard como Capitão da USS Enterprise-E na década de 2280, fez parte da Inteligência da Frota Estelar e teve um papel fundamental em derrotar os Borgs mais uma vez e salvar a Federação Unida dos Planetas no Frontier Day ao lado do Almirante Picard e da tripulação da USS Enterprise-D. Abraçou uma nova filosofia mais pacífica. |
Com informações do SCREEN RANT: