Notícias e entretenimento nerd!

Xbox Garante: Call of Duty Continuará Disponível para PlayStation! 😱

0

Microsoft busca adquirir a desenvolvedora de jogos eletrônicos Activision

A gigante da tecnologia Microsoft está em negociação para adquirir a empresa de desenvolvimento de jogos eletrônicos Activision, conhecida por franquias famosas como “Call of Duty” e “Crash Bandicoot”.

Apesar das preocupações dos usuários do console da Sony sobre a possibilidade de que o “Call of Duty” se torne um título exclusivo do Xbox, o chefe do Xbox, Phil Spencer, durante uma audiência nos Estados Unidos com a FTC (Comissão Federal de Comércio), afirmou que a franquia continuará sendo lançada para PlayStation, mesmo que a Microsoft adquira a produtora.

Ainda que a aquisição tenha sido aprovada por entidades regulatórias em países como União Europeia, China e Coréia do Sul, o negócio enfrenta problemas em diversos órgãos reguladores ao redor do mundo. Só após ser autorizada pelos Estados Unidos, a operação poderá ser concluída.

Impacto no mercado global de videogames

A união entre as empresas pode criar muitas sinergias tanto na área de hardware quanto de software. Porém, os concorrentes na indústria estão preocupados e alguns têm vindo publicamente se opor à operação.

Em termos gerais, essa movimentação tende a ter um grande impacto no mercado global de videogames. A Nintendo e Sony têm tentado fortalecer suas posições no setor com consoles de última geração, enquanto outras empresas como Stadia ou Amazon estão se focando na tecnologia de streaming para jogos.

Embora haja ainda muita incerteza em relação a venda, caso seja efetivamente concluída, a operação pode levar a um nivelamento dos preços do mercado de jogos eletrônicos para consoles. Isso aconteceria por não ter mais monopolização de exclusividade nos jogos que passariam a ser lançados em todas as plataformas independentemente da produtora.

  SLNDER MAN: Novo jogo aterrorizante está em desenvolvimento!

Em resumo, a Microsoft busca adquirir a desenvolvedora de jogos eletrônicos Activision, mas a franquia “Call of Duty” continuará sendo feita para PlayStation mesmo após a operação. A venda ainda precisa ser aprovada pelos reguladores americanos e pode resultar na diminuição da exclusividade de produtos e poderá refletir no mercado global de videogames.

Notícia Resumo
Microsoft tenta adquirir a Activision Aquisição enfrenta problemas em órgãos reguladores dos EUA; chefe do Xbox confirma que “Call of Duty” continuará sendo lançado para PlayStation mesmo se a Microsoft adquirir a produtora.
Impacto no mercado global de videogames União entre empresas pode criar sinergias na área de hardware e software; concorrentes preocupados; venda pode levar a um nivelamento dos preços do mercado de jogos eletrônicos para consoles.

Com informações do OVÍCIO:

Leave A Reply

Your email address will not be published.