Notícias e entretenimento nerd!

Xenomorphs são invencíveis? Descubra a fraqueza secreta!

0

Xenomorphs: Franquia Alien ignora sua fraqueza mais explorável

Desde seu lançamento em 1979 no filme “Alien”, os Xenomorphs, criaturas extraterrestres, foram considerados como o organismo perfeito. Possuem características únicas como capacidade de adaptação a qualquer ambiente e falta de problemas morais relacionados à brutalidade da própria existência. Sendo assim, é considerado praticamente invencível por muitos. Tal fato é confirmado ao longo dos filmes da franquia Alien, mostrando a forte resistência e periculosidade dessa espécie alienígena.

Dentro deste universo estabelecido do Xenomorph, empresas como Weyland-Yutani e até mesmo outras espécies alienígenas, incluindo os Predadores, são obcecadas pelos Xenomorphs por conta de sua grande versatilidade e resiliência. Contudo, há uma fraqueza que tem sido ignorada pela franquia: o gás sonífero.

Uma fraqueza ignorada

Um quadrinho intitulado Aliens: Music of the Spears #2 de Chet Williamson e Tim Hamilton apresentou um enredo onde o personagem Damon Eddington, um compositor de música clássica, trabalha com dois cientistas estudando um Xenomorph cativo. Os cientistas querem entender se a espécie tem capacidade para responder à interação humana e potencialmente criar laços com pessoas. Enquanto isso, Eddington tenta gravar o som do Xenomorph gritando para transformá-lo em música.

Para isso, eles colocam animais cada vez mais mortais na jaula do Xenomorph esperando que ocorra alguma reação que possa ser gravada por Eddington. Com o tempo os animais passaram a não ser mais um desafio para a criatura e Eddington não conseguiu capturar o som que buscava. Por isso, eles concordaram em usar humanos “indesejados” como um desafio maior. Para aumentar ainda mais a dificuldade para o Xenomorph, os cientistas construíram um labirinto na cela da criatura e utilizaram gás sonífero para resistência inimiga.

  Jujutsu Kaisen revela visual inédito e data para 2ª temporada em julho!

Embora esse quadrinho seja anterior à maior parte dos filmes da franquia Alien, inclusive os spin-offs de AvP, muitas outras histórias de Aliem em quadrinhos mostram seres humanos ou Predadores entrando em ninhos de Xenomorphs ou tentando eliminar um membro invasor da espécie em diversas situações diferentes. No entanto, nenhum desses lutadores procurou utilizar gás sonífero contra os Xenomorphs.

Embora a ideia de xenomorfos sendo nocauteados pelo uso de gás sonífero vá contra tudo o que os fãs sabem sobre essa raça alienígena, o fato é que a história realmente aconteceu e sugere que pode ter ocorrido novamente. Portanto, parece que a única razão pela qual essa fraqueza simples do Xenomorph não foi explorada com mais frequência é porque até então foi ignorada pelos produtores da franquia Alien.

Xenomorphs Fraqueza Exploração
Considerados organismos perfeitos Gás sonífero Ignorada pelos produtores da franquia Alien
Capacidade de adaptação a qualquer ambiente
Falta de problemas morais relacionados à brutalidade da própria existência
Praticamente invencível

Com informações do SCREENRANT:

Leave A Reply

Your email address will not be published.